Chico Preto fiscaliza funcionamento de UBSs na Zona Oeste

O vereador Chico Preto (Democracia Cristã) visitou, na manhã desta quinta-feira (26), as Unidades Básicas de Saúda (UBS) da Zona Oeste de Manaus, para ver se os serviços estão funcionando dentro da normalidade neste período de quarentena por conta da pandemia do coronavírus. A ação foi registrada nas redes sociais do parlamentar.

Em contato com o portal, o vereador disse que por mais que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) tenha suspendido as atividades, ele segue trabalhando e cumprindo seu papel fiscalizador.

“Eu continuo vereador apesar do desafio do corovírus. Muitas pessoas precisam que os serviços funcionem e se eles não estiverem funcionando a contento eu preciso cobrar, mas só poderia cobrar se fiscalizar”, destacou.

No vídeo publicado no Facebook, Chico Preto alerta a população que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) suspendeu temporariamente a vacinação nas UBSs para evitar aglomeração de pessoas, e está focada somente na imunização de idosos contra a Influenza.

“A vacinação comum de crianças e as consultas que estavam marcadas foram suspensas para evitar aglomerações. É uma medida sensata neste momento. A partir de amanhã (sexta-feira) a Prefeitura começa a vacinação contra Influenza em alguns pontos da cidade. É importante ficar atento para imunizar os idosos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *