Multidão recebe Adail Pinheiro em Coari!! DEIXE A SUA OPINIÃO.

Após quase 07 anos distante de Coari, o ex-prefeito Adail Pinheiro foi recebido por uma multidão de admiradores no aeroporto da cidade e seguiu em carreata acompanhado de seu filho Adail Filho que é prefeito da cidade, de sua filha que é também, deputada estadual, Mayara Pinheiro e do deputado federal Átila Lins.

Adail foi um dos prefeitos do interior do Estado do Amazonas que mais repercutiu na mídia nacional, devido suas diversas condenações judiciais e processos em que era réu, respondendo por delitos de naturezas diversas, tais como irregularidades na aplicação de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS), do Fundo Nacional de Saúde e do Ministério do Meio Ambiente, problemas com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas etc. Além disso, durante as investigações da Operação Vorax, surgiram indícios de que estivesse envolvido em uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes. No início de 2014, após reportagens do programa Fantástico da Rede Globo, o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas decretou a prisão preventiva do prefeito de Coari.

Adail cumpriu pena em regime fechado no Comando de Policiamento Especializado (CPE) e em 2016 foi transferido para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde em dezembro de 2016 progrediu do regime fechado para o semi-aberto.

Em dezembro de 2018, a turma da 2º Vara Federal de Manaus condenou o político a 57 anos e 5 meses de prisão por fraudes comprovadas na “Operação Vorax”.

Apesar de tudo isso, Adail que foi prefeito de Coari durante três mandatos continua com sua popularidade em alta, conforme mostra a imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *