Para evitar aglomerações, Vigilância Sanitária fiscaliza e orienta bancos sobre distanciamento nas filas

A Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus), da Prefeitura de Manaus, recomenda que os bancos organizem as filas para uso dos caixas eletrônicos, em especial nos dias de maior demanda, como os de pagamento. Na manhã desta terça-feira, 24/3, o órgão recebeu denúncias de aglomeração em agências do Centro, com grande concentração de idosos.

“A orientação para todos os serviços ainda em funcionamento é que o acesso seja coordenado para evitar a proximidade entre os clientes. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nos determinou que tomássemos todos os cuidados na vigilância sanitária, reforçando as fiscalizações e orientações para proteger a população do novo coronavírus”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, pedindo a colaboração de todos os segmentos para garantir o distanciamento seguro. “O ideal é que se mantenha distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas, quando as filas forem inevitáveis”, salientou.

A diretora da Visa Manaus, Maria do Carmo Leão, direcionou uma equipe de fiscais para apurar a denúncia de aglomeração em frente aos bancos e orientar as agências a aplicar estratégias que atendam aos protocolos de prevenção para o novo coronavírus, causador da Covid-19.

“Além da organização adequada das filas de espera, dentro e fora da unidade, os bancos, como os demais estabelecimentos, devem oferecer álcool em gel 70% para higiene das mãos antes e após o uso das máquinas”, disse a diretora.

Ela recomendou atenção às informações contidas na Nota Técnica (001/2020 – Visa/Subgs/Semsa), disponível no site oficial da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), onde estão reunidas as orientações gerais da Visa Manaus para o enfrentamento do novo coronavírus.

amazonas aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *